

"Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando as pessoas do mundo tiverem paz interior, o mundo estará em paz"
Prem Rawat - Embaixador da Paz
Sobre Nós
A Sociedade de Apoio à Paz é uma entidade sem fins lucrativos, gerida apenas por voluntários. Baseia-se nos valores essenciais, globalmente partilhados, de Dignidade, Paz e Prosperidade, inspirados na mensagem de Prem Rawat, que partilha a sua convicção de que a paz é uma necessidade humana fundamental.
Apoia a difusão do Programa de Educação para Paz, da Fundação TPRF, uma proposta educacional que propicia aos participantes descobrir e lidar com seus próprios recursos internos e a possibilidade de paz pessoal. O Programa é um projeto gratuito, realizado com apoio de voluntários. O programa pode ser realizado e assistido em diversas instituições, associações, escolas, clínicas e prisões.
Para mais informações escreva para programaeducacaoparapaz@gmail.com


Criação
Palavras de Paz e o Programa de Educação para a Paz foram criados pelo Embaixador da Paz, Prem Rawat, que desenvolve um trabalho contínuo pelo mundo, por meio da sua fundação, TPRF - www.tprf.org. Ele transmite sua mensagem em diversas universidades americanas e europeias, centros de cultura e incontáveis eventos. Até hoje, Prem Rawat já falou para mais de 10 milhões de pessoas e sua mensagem agora está disponível em mais de 70 idiomas e 80 países, seja através da TV, vídeos, áudios ou impressos.
Nascido na Índia, com apenas oito anos Prem Rawat começou a apresentar a sua mensagem de paz no país. Aos 13, foi convidado a falar em Londres e Los Angeles. Desde então, cerca de 12 milhões de pessoas, em mais de 250 cidades em 50 países, já o ouviram falar pessoalmente. No Brasil, suas palestras são apresentadas no premiado programa Palavras de Paz, que é exibido em emissoras de TV.
Saiba mais sobre o Embaixador da Paz: www.premrawat.com
Eventos
A Sociedade também realiza no Brasil eventos internacionais em parceria com a Words of Peace Global - WOPG, promovendo palestras sobre a paz em diversos pontos do país. Os mais recentes aconteceram em Florianópolis (setembro de 2010, no Costão do Santinho); São Paulo (abril de 2012, no Teatro Bradesco), Salvador (abril de 2013, no Fiesta Convention Center) e novamente em São Paulo, com apoio da Câmara Municipal, o “Fórum de Sustentabilidade e Cultura da Paz” (abril de 2013).
Em 2011, a Sociedade de Apoio à Paz promoveu o Dia da Paz com manifestações artísticas na Casa das Rosas e, este ano, foi convidada pela Secretaria de Direitos Humanos de São Paulo a desenvolver atividades artísticas pelo seu direito à paz em Praça, em São Paulo. Em 2013, em conjunto com o projeto Paulistanos pela Paz, realizamos o Gol pela Paz no Memorial da América Latina.
Participamos por três anos consecutivos da “Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental”, do “Festival Mundial da Paz”, promovido pela UNIPAZ, no Parque do Ibirapuera (setembro de 2012), da Feira Nacional das ONGs, e também do encontro “Expandindo A Paz no Cotidiano”, no Memorial da América Latina (setembro de 2013).
Todos os eventos são gratuitos e o objetivo do programa é ajudar os participantes a descobrirem seus próprios recursos internos. Os workshops personalizados e interativos não são religiosos nem sectários.
Programas de Televisão
Atualmente os programas de TV não estão sendo exibidos no Brasil.