Programa de Educação para Paz, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, iniciará em março na capital paulista

Aberto ao público, evento será sediado em instituições como PUC, Umapaz e Secretaria da Justiça

   Acontecerá entre os dias 9 e 23 de março uma série de atividades do Programa de Educação para Paz (PEP). Esse projeto conta com o apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, da Funap (Fundação de Apoio ao Preso) e da Prefeitura de São Paulo. É organizado pela ONG Palavras de Paz e foi desenvolvido pela Fundação TPRF (The Prem Rawat Foundation).

 

   É um programa educacional inovador, orientado por voluntários, com um currículo composto por 10 vídeos, cada um deles focado num tema específico. São aulas interativas e personalizadas que não têm caráter religioso ou sectário. O conteúdo aborda temas como: paz, apreciação, força interior, autoconhecimento, clareza, compreensão, dignidade, capacidade de escolha, esperança e contentamento. A programação do PEP ocorrerá das 18h30 às 20h na sede da UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz), das 14h às 15h30 na PUC-SP e na Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo. O programa já acontece no SENAC (Tiradentes), na Conexão Consultoria Imobiliária e na Penitenciária São Miguel.

 

   “Nunca tive paz na minha vida e nunca pensei que fosse possível, mas encontrei a paz – aqui na prisão - ela está em mim,” afirmou uma prisioneira que faz o Programa de Educação para Paz em São Paulo. Outra prisioneira afirmou que “Há muitos dias, mas apenas uma vida. Você pode viver todos os dias curtindo a coisa mais preciosa que é a respiração que vêm e vai. Você não pode comprar isso, alterar ou dar. É meu e estou feliz por isso”.

 

  As atividades neste mês de março do PEP são abertas e gratuitas, destinadas ao público em geral.  As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: programaeducacaoparapaz@gmail.com.

 

O programa em outros locais

   O programa pode ainda ser visto na Prefeitura de Rio Claro e em clínicas de recuperação em Caraguatatuba. Em 2013, o PEP passou a ser apresentado em uma Instituição no Rio de Janeiro e em Salvador no Lar Franciscano Santa Isabel e na Faculdade São Bento.  A experiência também tem sido praticada em outros países como o Equador.

 

Serviço

Organização: Palavras de Paz 

Apoiadores: Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (DEA/UMAPAZ)

 

Data, horário e local:

A partir de 09/03/14 – 18h30 às 20h

Umapaz (Av. Quarto Centenário, 1268 Parque Ibirapuera - Portão 7A São Paulo – SP)

 

A partir de 23/03/14 – 14h às 15h30

PUC-SP (Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes)

Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo (Pátio do Colégio, 148 – Centro)

 

Em andamento

Senac Tiradentes (Avenida Tiradentes, 822 – Luz)

Conexão Consultoria Imobiliária

Penitencia São Miguel (Américo Gomes da Costa, 305-A - São Miguel Paulista)

wopg_palavras

Encontre-nos:
0800 200 3330

contato@palavrasdepaz.org

© 2015 por Códice Comunicaçãom